Arquiteto dá dicas de como deixar a casa aconchegante para o frio

0

Com o avanço do frio, está aberta a temporada indoor! O desejo da maioria das pessoas é permanecer no aconchego do lar, para relaxar ou descansar. Vejas as dicas que o arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris preparou. Beber uma boa taça de vinho, se aquecer ao lado da lareira, ou relaxar na sauna e em um spa de águas mornas com vista para o jardim, segundo ele, é uma combinação considerada garantia de sucesso.

Lareira

Lareiras elétricas ou a gás, permitem sofisticar e aquecer ambientes sem transtornos com obras

Ele afirma que é indiscutível o conforto que as lareiras proporcionam nos meses de frio. O mercado oferece uma variedade de soluções para aqueles que optarem por esse tipo de recurso em casa. É possível construir as mais tradicionais, com chaminés e aquecidas à lenha, até as mais modernas e ecologicamente corretas, com aquecimento a gás e pedras vulcânicas. O toque final é dado no acabamento, que pode variar entre as pedras mais rústicas e o requinte do mármore. Também vale instalar lareiras de queima de madeira ou gás natural com pedra vulcânica. Independente da escolha é necessário seguir as orientações do fabricante. Atualmente existem, existem kits pré-moldados que já vem com o cálculo específico de vazão e dimensionamento de chaminé.

Lareira3

Integrada ao living, a adega torna o ambiente acolhedor e pronto para degustações

Os projetos contemporâneos contemplam salas de spa e sauna, que conferem conforto e requinte ao projeto. Estas salas ficam ainda mais belas, quando construídas com vista para a piscina e jardim. O uso da madeira para o acabamento do deck que envolve o spa, também aquece o ambiente . As adegas, além de funcionais, oferecem um toque especial em uma casa. Elas podem estar integradas com o living ou instaladas em um local de degustação. “Para o arquiteto uma cave pode ser a peça-chave para transformar um canto da casa em adega, trabalhando a climatização e a decoração do ambiente. O profissional pode, por exemplo, embutir a cave em um móvel de madeira projetado, que pode ser decorativo e ambientar de forma agradável um local para degustação”, disse Kílaris.

Paredevermelhatapete

Aqui, uma parede em vermelho ajuda a tornar o ambiente mais aconchegante

A decoração também é um forte aliado na hora de “aquecer” a casa no inverno. Paredes com cores quentes, como o vermelho, e tapetes felpudos que cubram uma boa parte do piso do living ou do home theater, conferem todo o acolhimento e conforto necessários nos meses mais frios do ano. 

Compartilhe.

Deixe um Comentário