Arthur Zanetti é um dos 45 condutores da Tocha Olímpica em São Caetano do Sul neste sábado

0

São Caetano do Sul entra no clima olímpico a partir deste sábado. A partir das 11h35, a Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro iniciará a passagem pela cidade, percorrendo 10 Km pelas avenidas Goiás, Presidente Kennedy, rua Manoel Augusto Ferreirinha, Estrada das Lágrimas, avenidas Guido Aliberti, Nelson Braido e Fernando Simonsen, quando, finalmente chegará ao parque Espaço Verde Chico Mendes. Cerca de 45 pessoas ligadas aos esporte participaram da condução da Tocha Olímpica pela cidade. Entre elas, o ginasta Arthur Zanetti, primeiro campeão olímpico de ginástica artística, nascido na cidade, onde deu início à carreira de atleta na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural) Santa Maria, em São Caetano do Sul (SP).

destaque

Arthur Zanetti ganha homenagem na avenida Goiás, principal via da cidade onde tudo começou

Como contribuição ao evento histórico, a secretaria de Cultura da Prefeitura promoverá, a partir das 12 horas do próprio sábado, no Centro Digital, localizado no entroncamento da Avenida Goiás com a Rua Oswaldo Cruz, a abertura de um painel de 12 metros de altura por 6 metros de largura, que exibirá a imagem de Arthur Zanetti.

Como incentivo ao esporte e a cultura, a gigantesca e colorida obra, confeccionada pelo artista plástico Aleksandro Reis, em parceria com o desenhista Ricardo Bueno, retrata a imagem de um dos grandes ídolos do esporte nacional e orgulho de São Caetano do Sul. Na tela, Zanetti segura a bandeira do Brasil, em meio a detalhes que fazem referência para a cultura nacional, além dos tradicionais anéis olímpicos.
Para o público – O parque Chico Mendes iniciará atividades comemorativas a partir das 10h que seguirão até às 16h, com apresentação de balé, taiko, zumba e Intervenção Olímpica da Escola Municipal de Bailado Laura Thomé.

chico

Parque Chico Mendes terá atividades ao público das 10h às 16h

Para a interação do público haverá Espaço Kids: Pinte e Brinque; Atividades esportivas com a carreta move do Sesc São Caetano; Jogo do Ieté – Educação Ambiental com o Sesi São Caetano; Vivência em Deficiência Visual (os participantes estarão utilizando óculos simuladores de baixa visão em graus variados e terão a oportunidade de tentar executar tarefas aparentemente simples quando se é provido de visão normal); Vivência com paratletas de tênis, além da exposição São Caetano – Uma Cidade com Vocação no Esporte

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário