Aulas de bike na Runner ajudam no projeto ‘Corpão de Verão’

0

Aulas de bike atingem queima calórica de até 850 calorias e estão entre as aulas mais concorridas a partir das 6h

A chegada da Primavera dispara a contagem regressiva para colocar o corpo em dia para o Verão que se aproxima. Nas academias, o pedido recorrente é por atividades que garantam resultados mais rápidos. Embora não existam milagres que façam o corpo mudar de forma rápida e saudável, as aulas de bike estão entre as queridinhas desta temporada, afinal as aulas podem atingir queima calórica de até 850 calorias, dependendo da modalidade e do preparo físico do aluno.

À esq. o triatleta Rodrigo com o treinador Ricardo Carvalho

 

Esta é a dica do treinador físico da Runner São Caetano, Ricardo Pereira de Carvalho, um dos instrutores das aulas de bike. As aulas contam com duas modalidades para atender a diferentes necessidades. Na aula Bike , com 45 minutos de duração, o foco são os atletas que competem, praticam triátlon ou pessoas que já praticam pedaladas pelas ruas, mesmo que a lazer. Segundo Carvalho, nestas aulas o aluno é exigido em esforços maiores e o gasto calórico varia entre 500 a 700 calorias.

Já nas aulas Bike Hit a duração é de 30 minutos e o ritmo é mais intenso, com estímulos controlados e alta queima calórica que pode atingir até 850 calorias, impulsionada por resultados inclusive no pós-aula. “Esta é uma das aulas mais procuradas e pode ser realizada por pessoas de todas as idades a partir dos 14 anos”, informa o treinador.

Junto com as aulas de bike, que garantirão a tão sonhada queima de gordura, os especialistas recomendam que sejam associadas as aulas de musculação responsáveis por melhorar o tônus muscular. E claro, a alimentação saudável não pode ficar fora da operação Corpão de Verão!

Compartilhe.

Deixe um Comentário