Banheiros ganham foco exclusivo na decoração

0

Até pouco tempo atrás, quando se iniciava o projeto para decorar os ambientes de uma casa ou escritório, normalmente, os banheiros costumavam ficar em segundo plano. Apesar de serem projetados em espaços amplos, algo raro nos dias de hoje,  as propostas da móveis Simonetto podem servir de inspiração também para os menores espaços. Tanto quanto o quarto, a sala ou a cozinha, esse cômodo merece cuidado especial no planejamento de seus móveis e decoração. Atualmente, com as diversas possibilidades e tendências que o mercado está oferecendo especificamente para banheiros, o espaço está ganhando mais personalidade e tem tudo para ser um ambiente arrojado que expresse sofisticação e bom gosto.

banho2

Na busca por elegância e conforto, banheiros ganham personalidade

“Banheiros e lavabos deixaram de ser apenas um espaço íntimo na casa. Eles estão se tornando salas de relaxamento e bem estar. Por isso, é importante prezar por um local que ofereça conforto e aconchego”, explica Bruno Garcia Athayde, arquiteto da Simonetto. Segundo o arquiteto da empresa, que é especializada em móveis planejados e está no mercado há mais de 25 anos, esse cômodo pede mobiliário com nichos, prateleiras suspensas, cores e vidros diferenciados. “Os armários suspensos e com aberturas expostas são uma boa opção, pois deixam o local com visual moderno e prático”, destaca Bruno. Ele completa dizendo que, móveis com essas características também possibilitam mais organização: “Nesses nichos, pode-se colocar os itens de banho, como toalhas, e, com tudo suspenso, a limpeza é facilitada e são evitados problemas de umidade”, afirma.

banho1

Nichos e armários sob medida combinados com espelhos especiais

Na hora de escolher as cores, opções bacanas e muito requisitadas para esse ambiente são os tons mais claros e básicos, que, além de proporcionarem maior amplitude ao local, aumentam a sensação de limpeza e higiene.  “No entanto, para quem gosta de um toque mais ousado na decoração, o uso de cores fortes também é uma boa pedida. Nesses casos, tomamos o cuidado de harmonizar todo o ambiente mesclando as tonalidades vibrantes com cores mais claras, o que ajuda a criar um banheiro moderno sem ser exagerado”, diz o arquiteto.

 

 

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário