Cinco destinos exóticos para viver novas aventuras

0

Se está sonhando com uma viagem inesquecível e ainda não escolheu o destino, leia estas dicas de lugares fora do comum, para você se apaixonar e viver aventuras incríveis. A primeira sugestão é a estonteante Tailândia. Conhecer a Tailândia é como abrir as cortinas para um novo mundo. Conhecida como a “terra dos sorrisos” pela gentileza de seu povo, o país é sinônimo de hospitalidade. A capital Bangkok é um ótimo lugar para descobrir uma cultura única entre templos, arranha-céus, restaurantes renomados e surpreendentes mercados locais.

Tailandia

Além das lindas paisagens, aTailândia é a admirada culinária, uma fusão precisa de sabores

 Ao Norte, a espiritualidade budista se destaca em cidades sagradas como Ayutthaya e os templos de Chiang Mai. Entre arrozais, montanhas cercadas de brumas e vales verdes nos arredores de Chiang Mai, encontram-se, ainda, tribos indígenas (como as famosas mulheres de “pescoço de girafa”) e campos para safáris de elefante. O local também é um ponto estratégico para visitar as províncias de Chiang Rai, Chiang Sae e Mae Hong Son, onde as fronteiras de três países (Tailândia, Laos e Mianmar) se encontram, formando o “Triângulo Dourado”. Já ao sul do país, os destaques ficam por conta das maravilhosas praias de areia fina e branca. Além das mais conhecidas como Phuket e Samui, despontam-se novas praias e ilhas como Krabi, Koh Lanta, Koh Phi Phi, Koh Yao, Koh Chang e Koh Tao, onde a sensação de paraíso pode ser experimentada. As opções de hotéis são para todos os gostos, seja para quem procura por um refúgio espiritual entre palmeiras, um resort familiar ou festas durante à noite. Outro destaque da Tailândia é a admirada culinária, uma fusão precisa de sabores. A proporção é tão bem harmonizada que, à primeira vista, a comida parece ser simples, seja ela servida em barracas de rua ou em restaurantes refinados. Para quem deseja misturar cultura, exotismo e hedonismo, a Tailândia é uma excelente combinação.

KeniaTanzania

O safári é uma experiência fabulosa tanto no Kenia como na Tanzania

 Kenya e Tanzânia
No Kenya, a primeira parada deve sempre ser em Nairóbi, sua capital, de onde é possível seguir rumo a diversos destinos. Em meio a enormes parques nacionais acontece a migração de animais, tornando o safári uma experiência fabulosa, já que o veículo se aproxima de grandes manadas, muitas vezes compostas por milhares de grandes mamíferos. Para quem já procurou fotografias do país, com certeza se impressionou com a quantidade de flamingos do Lago Naivasha e a beleza dos Montes Aberdare, que tornam a viagem ainda mais inesquecível. Já a Tanzânia é, certamente, um dos destinos mais impressionantes e memoráveis para quem busca um itinerário para observar paisagens de beleza única e participar de safáris para apreciar a grandiosidade de mamíferos como elefantes, leopardos, leões, búfalos e rinocerontes.  Um dos pontos mais marcantes do lugar é a Cratera de Ngorongoro, uma estrutura vulcânica que, após um colapso, tornou-se um dos lugares mais belos do país.​

Maldivas

A partir da capital Male, o turista embarca em hidroavião rumo diferentes ilhais corais

Maldivas
Para quem sonha em aproveitar as férias em um destino paradisíaco com praias de mar calmo e em diversos tons de turquesa, areia branca, muito sol e hotéis com luxo e conforto, as Ilhas Maldivas são o lugar ideal. O arquipélago é formado por 1190 ilhas, espalhadas em 26 atóis. Nas 200 ilhas habitadas, o viajante pode se hospedar e praticar atividades aquáticas como mergulho, windsurf e surf no fascinante Oceano índico. Após a chegada a Male, sua capital, o turista pode embarcar em um hidroavião ou em um barco rumo a um dos charmosos hotéis em diferentes ilhais corais, com excelentes infraestruturas de hospedagem nos incríveis bangalôs sobre águas cristalinas repletas de peixes coloridos e outros animais marinhos.

Moçambique

Banhada por águas calmas doOceano Índico, Moçambique tem um povo simpatico

 Moçambique
Localizado no sudeste do continente africano, Moçambique é banhado pelas calmas águas do Oceano índico. A simpatia de seu povo, que tem o português como idioma oficial, e as belezas naturais escondidas em seu território tornam o país um importante centro turístico, com cultura milenar e praias cercadas pela natureza intocada. A primeira parada no país é na capital Maputo, que possui encantadoras ruas arborizadas e um litoral surpreendente. Para os fãs de mergulho, Moçambique é o destino certeiro, já que possui grande diversidade de flora e fauna marinha, como no Arquipélago de Bazaruto.
Dicas da www.costabrava.com.br.

 

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário