Decoradores criam projetos com foco no homem solteiro

0

 

SimonettoCozinha

Aconchego e descontração para receber os amigos são sugeridos com a bancada Simonetto

Sejam motivados pelo divórcio ou, ainda solteiros, por um empurrãozinho dos pais, alguns homens se veem obrigados a enfrentar a tarefa de morar sozinho. O que para alguns pode parecer uma tragédia, para outros pode ser o momento de ter um lugar para chamar de seu e, claro, com cada detalhe pensado a seu gosto. No Brasil, uma pesquisa feita pelo IBGE afirma que, entre os jovens adultos de 25 a 34 anos, 60% ainda moram com os pais, sendo que a maioria já possui estabilidade financeira, mas ainda esperam o momento ideal.

escrivaninha

Alessandra Luz sugere acessórios em couro no office

Um dos principais motivos para isso é encontrar um imóvel que incorpore a personalidade do morador e que valha o investimento. Quando finalmente se mudam, muitos ainda são solteiros e escolhem apartamentos que possibilitem fácil manutenção e que tornem mais simples as tarefas diárias. “Uma característica forte nos projetos de decoração para homens, são as cores escuras e sóbrias, além do uso de muita marcenaria”, diz Alessandra Luz, arquiteta e decoradora de São Caetano do Sul que, recentemente, assinou projeto para apartamento de 85 m2 de um rapaz de 27 anos.

Para encorajar os homens a morar sozinhos, a decoração de ambientes planejados para solteiros é essencial e geralmente deve seguir para espaços com características mais sóbrias, com cômodos funcionais, adaptáveis em diversas situações. Para deixar o imóvel ideal a essas necessidades, uma boa escolha é investir em móveis planejados. Além de poder personalizar cada espaço, o proprietário pode contar com uma equipe especializada que realiza e acompanha todas as fases do processo, do planejamento ou alteração da planta até a entrega.

geladeira

Despojamento para a geladeira, por Alessandra Luz

 

Luana Freire, designer parceira da Simonetto, marca de móveis planejados,  realizou  recentemente a transformação de um projeto em que trabalhou com o  perfil de um  jovem empresário solteiro, de 30 anos, que adora receber os amigos,  cozinhar para  seus convidados, jogar poker, além de priorizar momentos especiais  de descontração e  descanso.
O apartamento de 112m² contava com três quartos, sendo uma suíte, uma cozinha  pequena e uma sala de estar e jantar na planta original. “Partindo dessas  necessidades,  alterei o projeto para deixar os ambientes maiores, com menos  cômodos e oferecendo  espaços adequados ao que o cliente precisa”, comenta  Luana.

 

*Foto da capa: Quarto para homem solteiro por Alessandra Luz

 

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário