Delícias do mar chegam à Casa da Moqueca de São Caetano

2

São Caetano do Sul tem um novo endereço gastronômico, para quem aprecia delícias vindas do mar. Inaugurada há quase dois meses, a Casa da Moqueca São Caetano, instalada no coração comercial da cidade, na Rua Manoel Coelho, 683, trouxe uma proposta diferenciada entre as opções já conhecidas do público da cidade.

Fogão

Ingredientes frescos para a paella

A começar pelo comando da cozinha. O restaurante funciona com a direção do    experiente Chef de cozinha Amauri Arrais, que há quase 30 anos vive o  universo    gastronômico diariamente.

Inicialmente em atividades de comandos  operacionais e há    oito anos criando pratos  inspirados nas cozinhas brasileira e  internacional.  De seu currículo, constam  passagens por renomados  restaurantes da capital como o  Dom Curro, Terrazzo  Itália e  a Rede Fasano,  além de 12 anos trabalhados ao lado do  mestre da  gastronomia, Alex  Atala. Toda esta rica experiência está agora à disposição  de São  Caetano.

O carro-  chefe da casa, sem dúvida, são as criações à base de peixes e  frutos do mar  como  paella e moquecas, sempre com ênfase no sabor da culinária  brasileira.   Mas  outras combinações com massa e risotos, por exemplo, rementem à  culinária    italiana,  assim como deliciosas combinações com bacalhau são inspiradas na  cozinha  portuguesa.

Para o almoço durante a semana, a casa oferece ainda opções à la  carte com grelhados de frango, contra filé, salmão e pescada para atender a demanda  dos profissionais das empresas ao redor. “Um dos nossos compromissos é a compra de carnes e peixes frescos a cada dois dias, para garantirmos a qualidade dos pratos”, informa o Chef.

AmauriPeixe

No controle da qualidade, o chef Amauri Arrais

Ambiente – A decoração do ambiente, alusiva ao mar graças às paredes pintadas em azul Grécia, sugere clima de descontração. “Aqui o cliente não apenas saboreia pratos deliciosos à base de peixe e frutos do mar, como também relaxa em um clima informal”, diz Arrais.

E neste ambiente acolhedor, o cliente pode aproveitar para apreciar uma variedade de caipirinhas feitas com frutas exóticas ou simplesmente combinações nada convencional como a que mistura limão cravo, taiti e siciliano com canela. As sobremesas seguem a mesma linha inusitada. O cliente pode se deliciar com a mistura de doce de jaca com manjericão ou o brigadeiro de colher com pimenta e uma pitada de aceto balsâmico. “A ideia é que a experiência gastronômica deixe sempre um gosto de quero mais”, avisa Arrais, o dono da cozinha.

Moqueca

Moqueca: prato empresta o nome à casa e pode ter receita baiana ou capixaba

Quem quiser aproveitar a promoção do mês para conhecer a casa, a dica do chef é a Moqueca de Pintado (receita baiana ou capixaba, conforme preferência do cliente), para duas pessoas. Nos finais de semana, o prato sai de R$ 97,00 por R$ 70,00. Outra boa dica são as comemorações e aniversário. Acima de 20 convidados, o aniversariante ganha um espumante e um bolo de aniversário.

Serviço:

Casa da Moqueca São Caetano

R. Manoel Coelho, 683

Reservas: 4224-5835

Horário de Funcionamento:

Segunda-feira: 11h30 às 16h

Terça-feira a Quinta-feira: 11h30 às 23h

Sexta-feira e Sábado: 11h30 até o último cliente

Domingo: 11h30 às 16h

Capacidade: 100 lugares divididos em 2 pisos

 

Compartilhe.

2 Comentários

Deixe um Comentário