Dois em um: juntar apartamentos é solução econômica para mais espaço

0

Às vezes a ideia de ter aquele apartamento espaçoso, pode caber no bolso se forem utilizados outros caminhos que não comprar um apartamento de alto padrão. A negociação de duas unidades na planta, por exemplo, pode sair a um preço bem acessível do que um único apartamento com a mesma metragem total. E mesmo pagar condomínio em dobro, pode ficar abaixo do que os apartamentos de luxo custam, já que, em geral, estão dentro de infraestruturas caras.

living

O living é o coração do projeto e integra outros ambientes sociais como churrasqueira e sala de jantar

Nesta ideia, o escritório +2 Arquitetura cumpriu a missão de unir dois apartamentos de três quartos cada para receber uma família acostumada a morar em uma casa espaçosa. Localizado no bairro de Coqueiros, em Florianópolis (SC), o imóvel teve como primeira intervenção um estudo de layout realizado quando o edifício ainda estava na fundação, permitindo que houvesse tempo para elaboração dos projetos necessários para atender ao principal condicionante: um apartamento espaçoso, confortável e funcional. “Para a união dos dois apartamentos, tivemos que ajustar o layout ao projeto original do prédio, respeitando as prumadas de agua e esgoto”, revela Luciana Decker, arquiteta responsável pelo projeto.

casal

No dormitório de casal, destaque para arandelas na cabeceira da cama e no painel da TV

O acompanhamento do escritório durante a construção do prédio foi imprescindível para garantir que as soluções propostas fossem atendidas. “Os diferenciais do projeto estão na harmonia das cores, conforto do mobiliário, layout funcional, ambientes amplos. A iluminação em Led em todo o apartamento, equipamentos de climatização economizadores de energia e chuveiro a gás, são fatores de sustentabilidade da proposta” explica Luciana. A cozinha é um dos ambientes de maior sucesso entre os moradores do apartamento, ela foi integrada ao jantar e ao living, sem ficar devassada. Uma bancada entre o jantar e a cozinha, de cor azul turquesa trouxe cor para a composição em tons pasteis e harmonizou com os azulejos com releitura do ladrilho hidráulico.

banho

No banheiro do casal, a faixa em mosaico de madrepérola contorna todo o banheiro

O espaço de estar é o coração da área social deste apartamento. Integrado com escritório, churrasqueira, jantar, circulação intima e hall, ele agrega e é o ponto de encontro e convívio. O protagonista da sala é o sofá em linho, com 3,10m de comprimento. O dormitório de casal recebeu destaque para a iluminação, através de arandelas na cabeceira da cama, e no painel da televisão. As cores suaves atreladas à madeira do mobiliário criam uma atmosfera romântica e acolhedora. No banheiro do casal, a escolha foi para a faixa em mosaico de 2x2cm de madrepérola, que contorna todo o banheiro, inclusive o nicho interno ao box. Por fim, o escritório integra com o living através do hall de entrada. Para permitir privacidade neste ambiente, foi colocado um painel com portas de correr, dividido em três folhas, que recolhem em um modulo, permitindo a abertura de dois terços do vão, esta porta é totalmente aérea, sem trilhos no piso. Um sistema inovador, com amortecimento para abrir e fechar, uma maneira leve e eficiente, além de bonita e luminosa.

Patrianirodape

Compartilhe.

Deixe um Comentário