Empresas de móveis investem em linhas sustentáveis

0
cama cachorro

Nem os pets escapam da onda sustentável, que leva consciência para toda casa

Consumir é algo que sempre desperta o desejo das pessoas. Mas, nos dias de hoje, o consumo precisa ser cada vez mais consciente para que a preservação do Planeta seja contemplada no processo do ter. Por isso, algumas empresas têm focado no desenvolvimento de móveis com o compromisso da sustentabilidade. Um exemplo é a UDI, empresa de Design Sustentável, que sempre utiliza madeira crua e livre de vernizes e resinas.
Entre os produtos estão camas para pet, adegas, suportes para notebook e smartphones, poltronas, pallets, porta taças e muitos outros. Mensalmente a equipe de designer da UDI pensa em novos objetos que vão facilitar e embelezar o dia a dia de seus clientes.

adega

 “Todos os produtos da UDI são produzidos com madeira de reflorestamento  (Pinus), formando um ciclo sustentável de fabricação: extração, beneficiamento,  produto e plantio.”, afirma Jordana Peruchi, CEO da UDI Design  Sustentável. Outro diferencial da empresa é que ela privilegia os encaixes  limpos, ou seja, para montar seus produtos não são necessários pregos e  ferramentas, tornando tudo acessível, simples e prático.

 A UDI, foi fundada pela Cezan Embalagens, que comemorou 50 anos de história  em 2014. Na área de embalagem já havia experimentado bons resultados de  sustentabilidade a empresa lançou a UDI  móveis para aproveitar a tendência de mercado.

Compartilhe.

Deixe um Comentário