Espaço Ágata Bistrô aposta em cardápio saudável com boa música

0

A gastronomia em São Caetano do Sul ganha cada vez mais apostas de investimento, com culinária diversificada, ambientes aconchegantes e opções para todos os gostos. A mais recente novidade é o Espaço Ágata Bistrô, instalado na Rua Manoel Coelho, 933, bairro Santo Antonio, cuidadosamente idealizado pelo casal Ted Niza e Analu Araújo.

A casa, que abre para o almoço executivo e como bistrô no jantar, não trabalha com nenhum tipo de carne. “Não se trata de filosofia ou qualquer espécie de radicalismo alimentar. Apenas uma proposta baseada em mais saúde e qualidade de vida que queremos compartilhar com nossos clientes”, informa Niza, o chef de cozinha do Espaço Ágata.

strofonpalmito

Saudável e inusitado, este strogonoff de palmito é servido no almoço executivo

Quem pensa que não encontrará graça ou sabor em um restaurante sem carne no cardápio se surpreenderá com a criatividade dos pratos. As receitas para o almoço executivo são criações surpresa do chef e incluem entrada, prato principal, guarnições e sobremesa, por apenas R$ 23,90. “Uma de nossas criações de sucesso é o strogonoff de palmito ou ainda a berinjela à parmegiana, sendo que alguns pratos são acompanhados de arroz e feijão A ideia é que nossos clientes saiam satisfeitos, porém sem o desconforto de uma digestão pesada para voltar ao trabalho”, observa o chef.

pennemolhobranco

No jantar os clientes podem saborear massas e sobremesas exclusivas

Mas é à noite, a partir das 18h, que o Espaço Ágata Bistrô promete tirar a cidade do lugar comum. Em clima intimista, o restaurante recebe os clientes ao som de música ao vivo e às quintas-feiras e sextas-feiras, abre com piano bar para a Happy Hour. A ambientação de luz também remete a um clima de sofisticação que se mistura à rusticidade da decoração e torna a experiência única e muito agradável. Vale curtir tanto a dois como com amigos, para um bom papo sempre com boa música ao fundo em volume bem modulado. Repertório: jazz, blues e soul.
Para aproveitar este estilo diferenciado de receber, o Espaço Ágata Bistrô conta com cardápio à altura. Massas artesanais e risotos são o forte. Porém, a aposta do chef é para o escondidinho de palmito. “Esta receita é uma das nossas exclusividades e certamente irá agradar aos paladares mais exigentes”, diz Niza. As sobremesas são “tentações” à parte e, certamente, cairão no gosto dos clientes. O bistrô também conta com vinhos, caipirinhas tradicionais e com misturas exóticas, além de chope Eisenbahn Pilsen e Pale Ale, que combinam muito bem com uma das três receitas exclusivas de brusquetas da casa.

Inspiração – Na verdade, a carne nunca encontrou espaço na vida de Niza, que desde criança recusou a iguaria. Já a música esteve sempre presente e ele chegou a viver de apresentações na noite por muitos anos até se interessar também pela gastronomia. Fez faculdade na área e agora juntou três paixões para abrir o próprio negócio: a música, a gastronomia e a noiva Analu. “Minha participação no negócio, além de ser sócia, será de criar eventos alinhados com nossos valores de vida para reunir pessoas em torno de discussões sobre vários aspetos da vida”, informa a empresária que também trabalha com coach. A casa conta com 80 lugares em dois pisos, sendo o mezzanino ideal para eventos corporativos e de grupos fechados.
Serviço: Espaço Ágata Bistrô
Endereço: Rua Manoel Coelho, 933, Santo Antonio
Funcionamento: Almoço: Segunda-feira a Sábado, das 11h às 15h
Jantar: Quinta-feira a Sábado, das 19h até 00h
www.espacoagata.com.br Reservas: 2668-5605.

logo

Compartilhe.

Deixe um Comentário