Flores e plantas naturais conferem bom gosto e harmonia às festas de fim de ano

0

 

O cardápio das Ceias de Natal e Reveillon já está definido e agora é preciso caprichar na decoração, para surpreender os convidados. E já que estamos no Verão, período em que a Natureza se torna ainda mais exuberante, a dica é investir em arranjos com flores vivas.

Como tendência para compor com vasos e flores, estão as pedrarias em cristais e as pérolas, que podem criar um arranjo mais “desconcertados”, propositalmente. Segundo Silvia Cristina Miranda, da Lola Flores, em São Caetano do Sul, entre as flores mais resistentes estão as orquídeas, lírios e gérberas, que ficam muito bem em ambientes internos. Já quem tem espaço externo que pode ser aproveitado nos dias de festa, também pode investir na decoração do ambiente usando vasos de plantas como a yuca, lança, bambu mosso e fênix.

Uma boa dica de Silvia para as festas de fim de ano são as Ponseite, popularmente conhecidas como Flor de São João Vermelha. Rosas e Astromérias também são ótimas sugestões, e podem ser trabalhadas em arranjos com detalhes no cobre com dourado e pérolas. Entretanto, é importante evitar concentrar toda a decoração em um só ambiente.

Iara Kílaris - Mesa de Natal - FOT_2917

A designer Iara Kílaris sugere que sejam espalhados detalhes de decoração pelo ambiente, para não sobrecarregar

A designer de interiores e paisagista, Iara Kílaris, sugere organizar pequenos cenários em vários pontos da casa, para que o clima de fim de ano invada todos os espaços. “Esta dica também ajuda a tornar a decoração mais leve, sem excessos”, afirma a designer. Seguindo estas ótimas sugestões certamente você irá surpreender seus convidados e criar uma decoração harmoniosa e de muito bom gosto.

Compartilhe.

Deixe um Comentário