Móveis que acolhem tornam ambientes mais adequados para receber

0

Não há nada mais funcional para quem gosta de receber amigos e familiares em casa do que ter um canto especial que acomode e deixe todos aconchegados. Duas opções interessantes para alcançar esse resultado são as adegas, em que é possível reservar bons vinhos para todo tipo de ocasião, e as lareiras, opção perfeita para dias mais frios que reúne as pessoas em um clima confortável.

adega1

Mesmo padrão de cores confere ainda mais sofisticação à adega

“A procura por projetos com esses espaços vêm crescendo e a Simonetto, que está constantemente se renovando, tem diversas sugestões de como montar algo nesse estilo em casa, seja em um cômodo amplo ou não”, destaca Bruno Garcia Athayde, arquiteto da marca. “Os móveis planejados são, sem dúvida, uma excelente opção, pois, em geral, quando idealizamos uma casa pensando no todo ajuda a solucionar diversas questões que surgem durante a execução da obra e possibilita ajustar ideias ao projeto, ao cômodo ou ao ambiente”, esclarece.

adega3

Madeira de toque acolhedor e convida os moradores a degustarem bons rótulos

Para as adegas, o arquiteto explica que é preciso reservar um local para acomodar as garrafas e os utensílios para servir, como copos e abridores. Além de facilitar o manuseio da bebida, o espaço mantém a casa organizada e pode dar um toque de estilo à decoração.

lareira

 

 

Já no caso das lareiras, que podem ser à gás ou à lenha, o mais comum é instala-las nas áreas de estar e o espaço deve ser bem definido para que elas fiquem em sintonia com o ambiente. Confira sugestões exclusivas da Simonetto com dicas essenciais para planejar uma adega ou lareira de acordo com a metragem disponível:

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário