Mulher empreendedora é tema de Feira de Negócios na região

0

Se você é empresária ou tem o desejo de tornar-se uma, não perca a I Feira de Negócios das Mulheres Empresárias do ABC, que acontece neste sábado, 13 de agosto, no Hotel Plaza Mayor, em Santo André, das 10h às 16h30, com entrada gratuita. O evento contará com stands de 22 empresárias, desfiles e palestras sobre empreendedorismo.
Paula Bromfman Puppi, sócia e CEO da Blinks, empresa especializada em mídias digitais, disse em artigo publicado no site da Endeavor, ONG internacional que estimula o empreendedorismo ao redor do mundo, que uma das características da mulher no mundo dos negócios é o baixo networking quando comparada ao homem.

Beautiful Multiracial Business Women Smiling

Apesar de avançarem no mundo dos negócios, mulheres fazem pouco networking

Por isso, evento como uma feira de negócios voltada, exclusivamente, a mulheres empreendedoras e com foco na região do ABC, torna-se uma excelente oportunidade para a troca de experiências e abertura de novos negócios. No Brasil, a presença da mulher empreendedora é de 5,7 milhões ou 8% da população feminina, segundo dados do Serasa Experian. Deste total, 52,06% estão no Sudeste; 19% no Sul; 16,53% no Nordeste; 7,97% no Centro-Oeste e 4,4% no Norte do país. Em São Caetano do Sul, a mulher está cada vez mais presente em variados ramos de negócio e imprimindo muita criatividade. “Acreditamos na força do empreendedorismo e na sua capacidade de mudança positiva no mundo. O empreendedorismo feminino, em especial, está em uma fase de avanço e crescimento. As mulheres estão se capacitando cada vez mais e ocupando espaços por mérito e direito. As características da mulher empreendedora dão um sentido de complementaridade, essencial nesse universo de negócios”, afirma Wania Prado, diretora da Rede Global de Empreendedorismo de São Caetano do Sul, braço da Endeavor.

Celia

Célia e seu Alvin: inspiração para empreender no setor pet

Um bom exemplo é Célia Galdeano Moreira, que resolveu investir no seu primeiro empreendimento unindo o desejo de ser empresária com a paixão por pets. Ela assinará, a partir do dia 27 deste mês, um projeto ousado, totalmente dedicado ao mundo pet, com muita sofisticação e bom gosto. “Quero oferecer um serviço para meus clientes como o que eu gostaria de ter para minha cachorrinha Chanel”, diz Célia, que traduz o pensamento feminino cheio de detalhes na hora de empreender.
O Evento – A vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli dará o seu depoimento, às 16h, sobre o que é ser empreendedora no Grande ABC. O projeto Mulheres Empresárias do ABC nasceu da iniciativa das empresárias Sonia Mariani, diretora da Ilumini Light e de Bernadete Dourado, proprietária da Yoná Bijú. Juntas, elas resolveram formalizar a parceria com um grupo de mulheres empresárias na região, com o objetivo de ajudar outras empresárias em seus diferentes ramos, desenvolvendo o foco empreendedor. Durante a feira de negócios também haverá sorteios para o público e duas apresentações de dança do ventre. O credenciamento dos visitantes será feito na recepção do evento e a entrada é gratuita. É solicitada a colaboração apenas com 1kg de açúcar ou 1 pacote de café; Enxaguante bucal, Creme Dental, Fralda Geriátrica, Algodão, Luvas, Fita Micropore, Gaze para Apoio às Instituições “Lar Nossa Senhora das Mercedes” e “Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo”, ao participantes que queiram participar do evento.

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário