Novo oficial do 1º Registro de Imóveis inaugura modernas instalações no Espaço Cerâmica

0

Algumas carreiras se desenham pelo caminho óbvio da graduação que se escolhe. Já outras, tomam rumos inimagináveis que acabam levando o profissional a sucesso maior do que o esperado. O jovem Rafael Ricardo Gruber, de apenas 32 anos, nascido em Toledo, no Paraná, é bom exemplo disso. Desde o ano passado ele é o responsável pelo 1º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil da Pessoa Jurídica de São Caetano do Sul, que agora ocupa novo e moderno endereço no Espaço Cerâmica.

Foto7

Em coquetel realizado na quinta-feira,17, Gruber deu boas vindas aos convidados

Até ocupar o posto atual, conquistado por meio de  concurso, Gruber graduou-se em Administração,  Contabilidade e, por último, Direito. “O direito entrou  na minha vida por circunstância de alguns processos  administrativos e fiscais que culminavam em  desenrolar jurídico. Em dado momento, precisei fazer a  faculdade de direito para ampliar meu escopo de ação”,  conta o oficial do 1º Cartório. Mas e o universo  cartorário, onde entra nesta história? Atuando como  advogado, Gruber descobriu que a rotina de um  cartório era muito mais emocionante do que os limites  dos balcões de atendimento. Com nova lei de 2007, os  cartórios passaram a atuar com o despacho de  processos de inventário. “Quando conheci esta  dinâmica, me encantei. Um mesmo processo tramitado  em âmbito judicial demora quatro anos, contra 20 dias  em âmbito de cartório, finalizado com o mesmo valor  jurídico”, informa. Seu primeiro concurso o levou a assumir cartório em Botucatu, no interior de São Paulo. Mas seu desejo era morar com a família – esposa e um casal de filhos com três e um ano de idade – mais próximo da capital. Então, quando saiu novo edital de concurso resolveu concorrer e passou como segundo colocado no Estado. “Escolhi São Caetano especialmente pela fama de boa qualidade de vida, que já confirmei ser verdadeira”, diz o oficial.

Foto2

Gruber fica à frente da gestão de negócio privado, mas de utilidade pública

Vocação empreendedora – Mais do que uma oportunidade para os profissionais de direito, o ofício cartorário exige que o candidato tenha perfil empreendedor. Gruber tem mostrado ser dotado desta vocação. Ao assumir o cartório há menos de um ano, tratou de transferir as instalações para ambiente mais moderno e com novas tecnologias. “Apenas com a adoção do arquivo de sistema deslizante, ganhamos 150m2 de área”, informa.

Foto4

Tecnologia e equipe competente elevam qualidade aos clientes

A nova área de trabalho dos 16 funcionários também recebeu layout que prioriza a produtividade e a eficácia, criando um processo de conexões com as etapas de serviço. “Queremos garantir mais qualidade e eficácia no atendimento aos clientes. Operamos com prazo de entrega 50% menor do que o exigido pelo Tribunal. E isso é possível graças ao padrão de profissionais de nossa equipe e aos investimentos realizados”, orgulha-se.

Serviço:
1º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil da Pessoa Jurídica de São Caetano do Sul
Endereço: Alamenda Terracota, 185, Tel: 4318-4436

Compartilhe.

Deixe um Comentário