Ondas do mar carioca inspiram projeto de residência paulista

0

Já imaginou projetar sua casa ou inspirar sua decoração em temas urbanos? Pois, a beleza do mar carioca e a tecnologia são os destaques deste projeto assinado pelo arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris. A residência, localizada em um condomínio fechado na região metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, foi criada para um casal, cujo marido está sempre antenado as novidades tecnológicas e a esposa nasceu no Rio de Janeiro. Edificada em um terreno de 510 m² em um condomínio fechado, a casa possui uma área construída de 570 m².

Casal4

Curvas são alusivas às ondas do mar

O movimento do mar de Copacabana foi reproduzido na arquitetura da fachada com uma  grande laje em forma de onda que percorre toda a frente da casa, concebendo à ela um  movimento inusitado. Um grande círculo de vidro, que funciona como janela de inspeção de  um barco, também foi usado como elemento arquitetônico. Os grandes vãos de janelas fazem  a integração de ambientes internos e externos.

Construído em um terreno de grande desnível, o imóvel foi dividido em três pavimentos,  com dois lances de escada. No primeiro estão localizados o hall de entrada, living e lavabo.  Subindo o primeiro lance encontram-se a cozinha, sala de jantar e o home theater.

No segundo lance foram projetadas  três suítes e uma enorme varanda de onde é possível  contemplar a piscina, a cascata que nasce em um pergolado e o belo jardim. A decoração de  interiores também aproveitou estas referências peculiares e incorporou-as ao seu  projeto. No home theater elas aparecem com mais força. Para que a família mate as  saudades do Rio de Janeiro foi aplicado na parede deste ambiente uma imagem noturna da  cidade  maravilhosa. Outra particularidade importante desta família diz respeito à  tecnologia. O proprietário viaja bastante e tem acesso a tudo o que há de mais moderno  nesta área. Por este motivo, a casa não possui chave de entrada. Todo o sistema é feito por  biometria. A residência é totalmente automatizada. Pelo celular é possível comandar os sistemas de cortinas, climatização, aparelhos eletrônicos e até o projetor do home theater, embutido na sanca de gesso do teto.

Casal3

Nem a área de lazer escapou do arquitetura de movimento, que lembra o mar de Copa

A área de lazer é completa, com espaço gourmet, piscina em formato orgânico, uma ducha com design exclusivo que leva a assinatura de Kílaris, academia e paisagismo tropical que remete às belas praias cariocas. A beleza da piscina é complementada por um pergolado com queda d´água. A fachada da área de lazer segue o mesmo estilo arquitetônico de todo o conjunto, com curvas e linhas sinuosas em alusão ao mar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário