Organização da casa começa pelo planejamento dos móveis

0

A casa sempre reflete um pouco do estilo e personalidade dos moradores e, quando ela não está do jeito certo, com tudo organizado, pode afetar o humor e a disposição de seus habitantes. Seja na decoração central ou nos cuidados diários, é importante levar o conceito de ‘menos é mais’ a sério para que o ambiente não fique poluído e nem com aspecto de bagunçado. Um dos fatores que ajuda a evitar essas situações é o planejamento do espaço. Para deixar a casa arrumada mais facilmente, optar por móveis planejados funcionais que aproveitem 100% do espaço e que tenham prateleiras, nichos e portas de correr é uma boa opção. Outra dica inteligente é escolher materiais de fácil limpeza. “Com um projeto eficiente de mobiliário, a organização da casa ganha um aproveitamento imenso, deixando os ambientes da residência mais agradáveis e organizados”, explica Bruno Garcia Athayde, arquiteto da Simonetto, marca de móveis planejados.

Começando sem bagunça
O hall de entrada ou a sala de estar são os primeiros ambientes em que os moradores e visitantes se deparam ao entrar na casa e, por isso, devem transmitir sensação de organização. “Esses ambientes são os cartões de visita e, se estão bagunçados, podem interferir diretamente na disposição de quem passa por ali, além de não ser agradável para receber”, conta o arquiteto.

foto1

Gavetas amplas acopladas ao painel guardam objetos e documentos

 Somente o essencial
A cozinha, ambiente considerado o coração da casa, às vezes pode ficar poluída por excesso de acessórios e eletrodomésticos. É importante só deixar a mostra o essencial. Além de preservar os aparelhos, fica fácil evitar sujeira e fios expostos. Quando a cozinha for americana, armários embutidos amplos e bancadas largas com torres de tomada deixam o aspecto mais clean e prático.

foto2

Simples e moderna, a torre em bancadas é uma aliada da organização

Descanso Garantido
Não há nada melhor que chegar em casa e descansar após um longo dia. Por isso, o dormitório precisa estar organizado, sem roupas e sapatos fora do lugar ou a cama desarrumada. Para manter o quarto em ordem, optar por armários com divisórias internas e prateleiras amplas faz com que seja possível enxergar onde está cada coisa. Organizadores de gaveta e caixas são complementos que não devem ficar de fora.

foto4

Divisórias amplas e gavetas eliminam a bagunça

Cada coisa em seu lugar
No banheiro é comum deixar cosméticos, itens de higiene pessoal e toalhas espalhadas, o que acaba poluindo muito o ambiente e passa um aspecto de descuido. Nesse espaço, a solução são as bancadas com nichos para organizar os itens ou gabinetes com gavetas.

foto6

Bancada é clean e ajuda a evitar objetos fora do lugar

Compartilhe.

Deixe um Comentário