Palestra em São Caetano abordará generosidade em tempo de crise

0

A psicóloga Maria do Céu Formiga volta a debater o comportamento humano e suas aflições contemporâneas em palestra intimista. Com vagas limitadas, dia 25 de março, das 9h às 12h, Maria do Céu falará sobre o tema Generosidade e Tolerância Virtudes para um Novo Tempo. A temática tem ressonância afinada com os anseios que a população brasileira vive – muitas vezes em descontrole -, causados pela crise econômica. “Temos vivido dias de extrema intranquilidade e de incertezas e que têm nos tirado a paciência, assim como gerado a necessidade de nos proteger de consequências desconhecidas. Como resultado, a generosidade se esvai”, diz Maria do Céu.

dra

Maria do Céu: “o momento é de aconchego”

Segundo a psicóloga, para atravessar este período de perdas e ameaças, o ser humano  necessita da generosidade e tolerância como instrumentos de fortalecimento de si mesmo  e para com o próximo. “A palestra trará à tona discussões sobre as amarras criadas por nós  como verdadeiros escudos de proteção contra as intempéries da vida, mas que acabam por  nos endurecer diante das pessoas próximas”, comenta.

Porém, Maria do Céu entende a crise econômica e seus efeitos na vida das pessoas como  uma excelente oportunidade para o ser humano moderno rever paradigmas como “eu  posso tudo”, a partir do momento que diante da avalanche dos negócios e empregos ele  descobre que não tem forças para alterar as circunstâncias.

“A intolerância gerada pela inquietude e desconforto é a marca do nosso tempo. Porém,  ficou mais acentuada com a crise econômica. Quando aproveitamos a dificuldade para  crescermos como pessoas, ganhamos a chance de sermos mais acolhidos e semearmos  amor onde parece brotar apenas a dor da perda”, sugere Maria do Céu.

Da intolerância, segundo Maria do Céu, criamos a dificuldade de contato e, por consequência, semeamos solidão, angústia e depressão. “A hora de promovermos aproximação e aconchego”, sugere a psicóloga.
Serviço:
Generosidade e Tolerância Virtudes para um Novo Tempo
25 de março – 9h às 12h
Executive Center – Rua Amazonas, 521, Centro, São Caetano do Sul
Inscrição: WhatsApp 99224-8899 ou avedosol@uol.com.br

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário