Patagônia chilena está entre bons destinos internacionais de verão

0

Famoso pela lista de opções para os aventureiros de plantão, o Chile é uma ótima escolha para os que querem praticar atividades diferentes e curtir bons momentos de adrenalina em meio a natureza deslumbrante. Quem planeja conhecer nosso país vizinho de um jeito único tem destino certo: a Reserva Biológica Huilo Huilo. Distribuída em uma área de mais de 100 mil hectares, a reserva abrange diversos ecossistemas, um lago, um vulcão e uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais: no local existem cerca de 95 espécies de aves, 12 tipos de mamíferos e 328 espécies de flores. Além, é claro, da variedade de esportes de aventura oferecida e de hotéis com arquitetura exótica, para todos os bolsos. O verão em Huilo Huilo tem atividades como trekking, mountain bike, rafting e tirolesa, além de cavalgada, pesca e passeio de caiaque. Saiba mais detalhes sobre as atividades desse pedaço do mundo que todo mundo precisa conhecer.

tirole

Esporte é atração em Huilo Huilo

Tirolesas
 Huilo Huilo oferece diversos tipos de tirolesa para seus hóspedes que, durante o  verão, permitem a visualização das lindas paisagens da região. Há a tirolesa  infantil (com 40 metros de comprimento e 2 metros de altura), a tirolesa Huilo  Huilo (com 35 metros de altura e 180 metros de comprimento) e a tirolesa XL,  considerada uma das mais radicais da América do Sul: 90 metros de altura e 500  metros de comprimento.

Uma das atividades mais populares de Huilo Huilo são as cavalgadas, nas quais o hóspede pode passear entre montanhas, bosques primários e conhecer diversas espécies de pássaros e rios da Patagônia. Nas águas do Rio Fuy, é possível praticar rafting pelas corredeiras. Há duas opções de trajetos. A primeira é uma rota para aqueles que querem se divertir andando em águas calmas e a segunda é mais radical e para quem gosta de adrenalina.

rafiting

Turistas têm duas opções de trajeto para o rafting

 

Em ambas, é possível desfrutar belas vistas da floresta patagônica e dos andes austrais. Já nas Rotas Educativas, o tour leva os turistas para o meio do bosque da Patagônia chilena e ensinam sobre as pequenas formas de vida que existem na área. Com a ajuda de lupas, os viajantes podem observar os minúsculos cogumelos (existem mais de 160 tipos deles na região) e a linda flora e fauna do bosque.

 

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário