Península de Maraú é um dos paraísos para férias na Bahia

0

Ahhh, as férias!!! Há  pouco menos de dois meses do mês de julho, mês para dar aquela paradinha no meio do ano, trouxemos uma dica de turismo em dos paraísos brasileiros, onde o sol brilha o ano todo: a mágica Bahia de todos os santos! A Península de Maraú, no sul da Bahia, conta com uma diversidade natural riquíssima, que oferece atrações únicas no mundo. Alguns dos destaques são a floresta de bromélias gigantes e a praia do Rio Carapitangui, em Barra Grande.

Vista conjugado

Na praia de Taipus de Fora, vista para o mar em meio a rica vegetação

A floresta fica ao sul da península e nela os guias dão uma verdadeira aula sobre a preservação ambiental desse pedacinho intocável de Mata Atlântica e, claro, sobre essas flores exóticas que chegam a mais de um metro de altura, espalhando-se pela terra e pelos troncos e galhos das árvores, num espetáculo impressionante. Há agências que fazem o passeio, mas também é possível alugar jipes 4×4 ou quadriciclos, pois a trilha de terra promete uma leve emoção. Como o tour é relativamente rápido, ainda sobra fôlego para duas paradas obrigatórias para banho: a Lagoa Azul e a enorme Lagoa do Cassange, perfeita também para esportes a vela.

Península de Maraú

Península de Maraú: um dos paraísos com mar e floresta do estado da Bahia

Todo o caminho é um show à parte: praias semidesertas de areias branquíssimas emolduradas por uma longa faixa de coqueirais. Mais ao norte, em Barra Grande, passar uma tarde à beira do Rio Carapitangui é outra atração imperdível. A ideia é relaxar admirando o belíssimo encontro do mar com o rio, onde se destaca um tapete cor creme formado pela mistura da areia fina com a água doce e a água salgada. O contraste com o azul das águas e os coqueirais dá o acabamento final à essa paisagem única. O mar é calmo, ideal para crianças, e há toda uma infraestrutura para atender o turista: mesas e cadeiras rústicas espalham-se pela orla, além de bares e restaurantes, onde os turistas podem degustar uma grande variedade de frutos do mar, como os caranguejos, que são a especialidade local.

Taipudefora

Suíte da pousada Taipu de Fora, vista para o oásis de mar azul

Para conhecer estes locais privilegiados e descansar após os passeios, a dica de hospedagem é a Pousada Taipú de Fora. Localizada na praia de Taipus de Fora, que se destaca pelas piscinas naturais de águas cristalinas, a pousada tem 28 amplas suítes com varanda e rede para descanso, que acomodam de 1 a 4 pessoas. Há, ainda, o Bar e Restaurante Taoca, que oferece o melhor da culinária contemporânea com um toque regional, área de convivência com wi-fi, salão de jogos, brinquedoteca e atividades ao ar livre que agradam toda a família: cama elástica, mini-parquinho, slackline, quadra de vôlei de areia, lagoa para pesca e trilha para caminhada com mirante para a contemplação do pôr-do-sol.

Compartilhe.

Deixe um Comentário