Pub de São Caetano proporciona giro global aos amantes da cerveja

0

Cerveja harmoniza bem com amigos, certo? E quando os amigos resolvem montar a própria cervejaria, o sabor fica ainda mais especial. Foi o que fizeram os jovens Lucas e Vinícius Bim com Rafael Manzano e Rodrigo Gaspar, todos moradores de São Caetano do Sul e amigos de infância. Desde de setembro, o quarteto coloca em funcionamento diariamente o pub Taberna 863, localizado em mesmo número da Rua Rio Grande do Sul, no bairro Santo Antonio. “Nossa ideia inicial era abrir apenas uma loja de cervejas artesanais, mas antes mesmo da inauguração a ideia cresceu e decidimos investir num modelo de pub, estilo de bar que faltava na cidade”, informa Manzano.

garrafas

Mais de 190 rótulos de opções

Além de mais de 190 rótulos nacionais e importados de cervejas, a casa oferece  petiscos diferenciados. O carro-chefe que, segundo os proprietários, não é encontrado  nem mesmo nos bares de São Paulo. Trata-se do Filet Taberna, uma mistura de cortes  nobres em uma única peça de carne, tradição do Sul do país. Outras receitas também  são cuidadosamente pensadas para harmonizar com os vários tipos de cerveja do  Taberna 863, a exemplo do bolinho gourmet que mistura queijo gruyére com  presunto Parma ou ainda os bolinhos de abóbora com carne seca e de carne recheado  com queijo e o de arroz com calabresa. Às terças-feiras o Taberna 863 promove a  Confraria da Cerveja com diferentes temas gastronômicos.
Toda esta variedade de comes e bebes pode ser apreciado em ambiente decorado com   descontração e bom gosto que favorecem o bate-papo com amigos no final de tarde. O  espaço tem capacidade para cerca de 40 pessoas, o que garante um atmosfera ainda  mais intimista. Da carta de cervejas fazem parte rótulos vindos dos produtores mais  tradicionais como Alemanha, Bélgica e Inglaterra até dos mais improváveis como Japão e Líbano.

balcao

Ambiente intimista favorece degustação de boas cervejas e petiscos entre amigos

“Se o cliente dá a dica de um rótulo diferente, vamos atrás para colocar à disposição no bar”, informa Manzano. Já as produções nacionais de cervejas artesanais, garantem os sabores mais exóticos como pinhão, beterraba, cacau, coentro, manga, aipim, amora, acerola e toda sorte de combinações pensadas pelos criativos cervejeiros do Brasil afora. Mas tudo isso agora pode saboreado bem pertinho de casa, em São Caetano do Sul. Agora, veja na lista abaixo como brindar em diferentes idiomas, escolha o seu e #partiutaberna863!!!!!

Alemán: Prosit (pro-zit) o prost.
Albano : Gezuar.
Armenio : Genatzt.
Austriaco : Prosit.
Azerbayano : Nuş olsun (Nush ohlsun).
Belga : Op uw gezonheid.
Birmano : Aung myin (Au-ng my-in).
Bosnio : Živjeli (Zhee-vi-lee).
Brasileño : Saude.
Catalán : ¡Salut!
Checo : Přípitek.
Chino : Ganbei.
Coreano : Kong gang ul wi ha yo.
Croata : Nazdravlje Zhee-ve-lee (Naz-dra-vlee).
Danés : ¡Skål!
Euskera : Osasuna.
Egipcio : Fee sihetak.
Eslovaco : Na zdravie (Naz-drah-vee-ay).
Estonio : Tervist.

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário