Revestimentos exibem novo ciclo de tendências

0

Da mesma forma que a moda vive ciclo de tendências que vão e voltam, a decoração segue o mesmo movimento, permitindo a renovação dos ambientes. Um item que tem provocado boas mudanças no visual interno de casas e apartamentos são os revestimentos. As novas propostas trazem muita personalidade a este elemento de acabamento. Bom exemplo é a nova coleção da Pavão Revestimentos que desenvolve azulejos com diversas cores e design diferenciado. São mais de 100 modelos diferentes em linha, todos inspirados em texturas e grafismos. Os revestimentos da marca são produzidos em cerâmica esmaltada com medidas de 15,4 x 15,4 cm e podem ser aplicados em todas as áreas.

Fuefo.alta

Culture

Neste novo ciclo de tendência, os azulejos voltam a assumir sua importância no contexto histórico e passam a ocupar um lugar de destaque na decoração. Ao longo dos anos, os azulejos passaram a ser compreendidos não só como arte decorativa, mas como suporte de renovação do gosto e de registro imaginário. Atualmente são peças fundamentais para mesclar as características de décadas passadas, com elementos contemporâneos numa decoração.

Em sua nova coleção, a marca Portinari de revestimentos traz peças ricas em detalhes que compõem um interessante mix de estilos, caracterizando o charme do produto. É um clássico reinterpretado. Na superfície diversos elementos gráficos harmonizam entre si e proporcionam originalidade e estilo aos ambientes. Uma boa dica é explorar essa coleção não só em banheiros e cozinhas, mas também em locais especiais da casa, como painéis e bancadas, valorizando o restante da decoração

 

Segredos de limpeza Portinari

Os porcelanatos polidos, por exemplo, indicados para ambientes internos, são muito simples de limpar, basta água e detergente neutro. Quando se derrama café, vinho ou óleo, não há com o que se preocupar, é possível remover essa sujeira facilmente com água sanitária diluída e saponáceo cremoso. Além da vantagem de limpeza fácil, o porcelanato polido possui um alto brilho que traz sofisticação aos espaços.

District SGR + Culture Kit

Os antiderrapantes, indicados para ambientes externos, muitas vezes exigem uma limpeza um pouco mais pesada, portanto não são recomendados para locais que precisam ser limpos frequentemente. Na limpeza dos antiderrapantes, o ideal é usar saponáceo em pó e uma escova de cerdas duras.

Há algumas substâncias, entretanto, que causam mais do que uma sujeirinha teimosa, provocam as aterrorizantes manchas. O uso de vinagre branco de álcool, por exemplo, associado ao saponáceo cremoso, remove manchas de diversas origens, como rejuntes, gorduras e alumínio. É importante limpar a superfície da cerâmica imediatamente após o contato com a substância que provocou a mancha, pois facilita bastante a limpeza.

É preciso ter atenção com a água sanitária. Ela é frequentemente utilizada para a limpeza, porém nunca deve ser utilizada pura, pois pode danificar o revestimento, provocando ataque químico. O ataque químico é uma corrosão causada pelo uso inadequado de materiais de limpeza e é irreversível. Outros produtos que contêm ácido podem provocar este desgaste, como: Limpa forno, limpa telhas, limpa alumínio, solvente tinner, limpa pedras e querosene.

Em São Caetano, as linhas Portinari e Pavão Revestimentos podem ser encontradas na Máxima Revestimentos, na Rua Piauí, 775, Santa Paula.

Compartilhe.

Deixe um Comentário