Seguro Mulher: na lista das prevenções da saúde feminina

0

*por Fernanda Machado

fernandaEstamos chegando ao fim de mais uma campanha Outubro Rosa, dedicada à conscientização do exame preventivo contra o câncer de mama. Além do autoexame uma vez por mês e da mamografia e do ultrassom das mamas realizados em intervalos conforme recomendação médica, o estilo de vida da mulher – como amamentar  e adiar por muito tempo a maternidade –  é muito importante para evitar este tipo de tumor, segundo afirmam os especialistas.
Porém, infelizmente, apesar de toda informação sobre as formas de prevenção, o câncer de mama ainda é o tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) há aumento de 2% do número de casos ao ano, o que equivale a quase 60 mil novas pacientes. Entre todas as iniciativas entre prevenção, detecção precoce do tumor e os atuais tratamentos, com maior chance de cura, existe uma ferramenta que tem auxiliado muitas mulheres a ultrapassar este desafio de vida com um pouco mais de alívio: são os chamados Seguro de Vida Mulher, que além das mamas, prevê a indenização a pacientes vítimas do câncer de ovário e útero.

O dinheiro garantido pela apólice de seguro pode ser usado livremente pela mulher para garantir seu bem-estar físico e psicológico, sem a necessidade de prestar contas à empresa. Além disso, dependendo da seguradora, a cliente conta com serviços que facilitam seu dia a dia como orientação nutricional e desconto em medicamentos e outros produtos e serviços.

É bom ressaltar que o câncer de mama, embora tenha maior prevalência em mulheres com idade acima dos 45 anos, apresenta-se com tipos mais agressivos quanto mais jovem for a paciente. Por isso, a ideia de ter um seguro que aporte recursos financeiros para a mulher em caso de tumores de mama, ovário e útero não deve ser visto como uma precaução pautada pela idade, mas como um produto securitário criado com base em estatísticas que, infelizmente, avançam contra a mulher. Pense nisso!

*Fernanda Machado é diretora comercial da Pellegrino & Machado Consultoria em Seguros e Benefícios e especialista em gestão de seguros e planos de saúde e de previdência privada para clientes corporativos e individuais.

Compartilhe.

Deixe um Comentário