Sonho de família: restaurante Vila Amélia supera expectativas de sucesso

0

Do clássico conselho “não desista do seu sonho” é que surgiu o mais novo endereço gastronômico de São Caetano do Sul, o restaurante Vila Amélia, que empresta o nome da avó paterna de Ana Maria Pizzatto Dalla Rosa, uma das proprietárias da casa. Ao lado da irmã Ana Daniela e dos pais Valdir e Ana, ela tornou realidade um desejo alimentado pela família há alguns anos.

“Fiquei desempregada e meu pai, que, como eu, também vinha da área da tecnologia, viu seu o volume de projetos diminuir por conta da crise. Já a  minha mãe, que era dona de casa, queria uma atividade para se dedicar.Então, resolvemos aproveitar o momento que, em tese, seria de retração, para colocarmos nosso sonho em prática. Minha irmã, que é arquiteta, juntou-se a nós e nos ajudou a fazer acontecer o Vila Amélia, nosso primeiro restaurante”, comemora Ana Maria.

O resultado de investirem na realização de um sonho de família em plena crise, não  poderia ser melhor. Segundo Ana Maria esta semana, ao completar apenas quatro meses, o Vila Amélia atingiu a meta estipulada  para ser atingida em um ano, ao servir mais de 310 refeições em um só dia. “O público está respondendo de forma muito positiva a nossa proposta de  cardápio. Além disso, fizemos questão de investir no ambiente. Para isso, fizemos  ampla reforma que garantiu não apenas aconchego, mas também um projeto de  cozinha com tecnologia de ponta e recursos que privilegiam a sustentabilidade e o  meio ambiente”, informa a empresária.

buffet

Buffet é assinado pelo chef Ribas, com passagem pelo Palácio do Governo e Rubayat

Qualidade – Quando o assunto é qualidade, a família Dalla Rosa esbanja  dedicação. A cozinha foi pensada em detalhes tecnológicos, afinal dois dos sócios  migraram da área. O orgulho do ambiente de produção– depois da  equipe de primeira linha, é claro -, é o forno combinado, capaz de preparar arroz, carnes, legumes ao mesmo tempo, o que garante maior produtividade e economia de energia. A limpeza do restaurante é feita com água de reuso, graças cisterna de 10 mil litros.

familia2

Da Esq. para dir: as irmãs Ana, o chef Ribas e os pais Ana e Valdir

E  por falar em equipe, a coordenação fica nas mãos do chef Eliseu Ribas, que traz no invejável currículo a cozinha do Palácio do Governo de São Paulo, onde, entre os ilustres, cozinhou para o ex-governador Mário Covas, morto em 2001. Devido ao sucesso no palácio, Ribas foi convidado a assumir o famoso restaurante paulistano Rubayat. “Além do Eliseu, que trouxe muita experiência para nossa cozinha, minha mãe faz parte da equipe e minha tia é a doceira da casa”, conta Ana Maria.
Cardápio – E vamos ao que interessa, o cardápio! Mais de 20 tipos de saladas, carnes bovinha, suína, frango e peixe, mesa de frios e deliciosas sobremesas, incluindo linha diet diferenciam o restaurante que funciona no sistema por quilo, na Rua Niterói, 48.

hamburguervilaamelia

Hambúrguer produzido na casa é a tentação das sextas-feiras

E agora, às sextas-feiras, quem desejar algo, digamos, mais “tentador”, o Vila Amélia serve um generoso hambúrger com fritas, por R$ 23,90. “Esta novidade de oferecer lanche como opção no almoço de sexta-feira, tem sido um sucesso. Em breve teremos opção vegetariana também”, avisa Ana Maria. A casa, com capacidade para 100 pessoas, funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 14h30. Aos finais de semana fecha para eventos privados.

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário