Temporada de seca atrai turistas à Amazônia

0

 

Enquanto planejamos nossas viagens internacionais, o turista estrangeiro direciona o olhar para o sentido oposto: o Brasil e suas maravilhas naturais. E não pense que o Rio de Janeiro é o único atrativo dos visitantes externos. A Amazônia com seus encantos e mistérios é um destino muito apreciado pelo visitante estrangeiro. Entre setembro e fevereiro, o nível dos rios na Amazônia brasileira cai bastante em virtude do tempo ensolarado e da falta de chuva. É o chamado período de seca, revelando ao turista novas paisagens e experiências únicas.

barcos

Passeios de barco levam a pequenas praias

O Juma Amazon Lodge, no coração da selva, leva para conhecer um dos  endereços exóticos do local quem quer ter contato com a beleza intocada  das florestas e rios. Nas margens do rio que banha o hotel formam-se  pequenas praias, onde os hóspedes podem ser levados de barco – ali também  se observam o céu limpo e estrelado da região. Pelo rio, à noite, ocorre a  focagem de jacarés, que torna-se mais fácil nesta época do ano.
Com mais pontos secos nas margens fluviais, a pesca esportiva, ou “pesque e  solte”, é outra ótima opção da temporada. Se o pescador tiver o mínimo de  habilidade, poderá fisgar diversos exemplares típicos amazônicos, como o  pirarucu, tucunaré, pirapitinga e aruanãs. A Amazônia da estiagem também é o  momento para contemplar o florescer de árvores como a munguba, o angelim e a sumaúma, uma gigante da flora local e que pode atingir até 40 metros de altura, e para o qual os guias do Juma levam nos passeios pela floresta. Nas comunidades ribeirinhas, o tempo seco permite a realização de torneios de futebol, que são muito apreciados pelos moradores e nos quais os hóspedes são incentivados a assistirem ou mesmo a participarem.
Novidades – Localizado em meio a uma região preservada em Autazes, o Juma Amazon Lodge inaugurou este ano um novo bangalô, ainda mais confortável. Com 32 m² de área, a suíte está equipada com cama king-size e possui uma agradável varanda panorâmica ao seu redor, com cadeiras rústicas e duas redes para que o visitante possa apreciar a mata e relaxar.

destaque

No Juma Amazon Lodge, localizado no coração da selva, o hóspede tem vista panorâmica

Assim como os outros bangalôs, a arquitetura da nova suíte também é inspirada na residência dos ribeirinhos amazônicos: construída sobre palafitas (nos períodos de seca chega a 15 metros de altura), é coberta por palha e o piso é de madeira. A arte indígena está presente nos objetos de decoração e nos lustres, feitos de cestos de palha. Com 6m², o banheiro tem ducha de água quente gerada por painéis solares. Recentemente, o hotel foi eleito pelo Booking.com um dos cinco incríveis lugares do mundo para se desconectar e recuperar as energias. Cercado pela floresta, fica numa área preservada de 7.000 hectares, a 3 horas de Manaus por barco e via terrestre. Seus bangalôs (alguns voltados para a mata e outros para o rio) possuem varanda com rede e chuveiros com água quente gerada por energia solar. Nenhum é equipado com televisão ou wi-fi para que a observação da natureza seja a mais profunda e genuína possível.
Réveillon – Especializada em viagens para a Amazônia, a Operadora Turismo Consciente lança o pacote Réveillon 2017 na Amazônia, com roteiro no Estado do Amazonas, incluindo Manaus e navegação pelo Rio Negro e o icônico arquipélago de Anavilhanas. Mas o grande diferencial é a proposta de destacar o potencial gastronômico da região amazônica tanto na alimentação a bordo quanto na festa de ano novo, cujo jantar especial será assinado pela chef Débora Shornik, famosa por comandar restaurantes especializados na cozinha mestiça, como ela mesma define.

peixe

Peixe assado na folha de bananeira fará parte do cardápio da chef Débora Shornik

O roteiro terá duração de sete dias, começando no dia 28 de dezembro na cidade de Manaus e seguirá em navegação a bordo de barcos exclusivos e confortáveis pelas águas do Rio Negro. Até o dia 03 de janeiro, todas as refeições e bebidas estão incluídas no roteiro. O pacote inclui aéreo saindo de São Paulo e custa R$ 4.880,00 por pessoa em cabine dupla.

 

 

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário