Tinder Social é novo hit do App no Brasil

0

O Tinder, principal aplicativo de relacionamentos mundial, presente em 196 países, agora também poderá ser usado para ajudar amigos a planejar encontros sociais. Foi lançado nesta quinta-feira, 28, atualização para os dispositivos Android e iOS que garante acesso ao Tinder Social. Com a ferramenta é possível criar grupos para conhecer novas pessoas e planejar atividades em conjunto. O objetivo do Tinder Social é que as conexões sejam feitas da mesma forma que na vida real: entre amigos, compartilhando interesses em comum e experiências pessoais.

TinderInterna

O Tinder Social pretende revolucionar a maneira como os brasileiros fazem amizades e planejam diversões

Lançada inicialmente na Austrália, a funcionalidade vai ao encontro de um desejo dos usuários do Tinder: ter uma nova ferramenta para auxiliar a definir os planos da noitada ou do final de semana. Com o Tinder Social, os australianos organizaram maratonas por bares, foram juntos a shows e muito mais. “O Brasil é o segundo maior país em número de usuários do Tinder no mundo e não poderia ficar de fora desta novidade. O Tinder Social chegou para revolucionar a maneira como os brasileiros fazem amizades e planejam a balada, o cinema ou o bar do final de semana ao conectá-los a outras pessoas com interesses em comum”, afirma Andrea Iorio, diretor de marketing e comunicação do Tinder para a América Latina.

Como funciona
Depois de atualizar o aplicativo, os usuários do Tinder podem optar por “desbloquear” o Tinder Social para ter acesso à funcionalidade. Para começar, os usuários podem criar um grupo, selecionando de 1 a 3 amigos que também optaram por participar da ferramenta. Quando o grupo está formado, os membros podem escolher um status entre uma variedade de atividades sugeridas, como “Assista o jogo com a gente”, “Quem vai no show hoje a noite?” ou “Happy hour, alguém?”. Os usuários do Tinder têm a opção de ligar e desligar o Tinder Social a qualquer momento nas configurações do aplicativo.

happyhour

App ajudará a unir amigos em mesmo evento social, como a Happy Hour

Se um membro de um grupo arrastar outro para a direita, e alguém do outro grupo curtir de volta, é um match – os grupos se combinam e os participantes podem conversar entre si até o meio-dia do próximo dia (de acordo com o fuso horário do criador do grupo), quando a conversa expirará. Os usuários que preferem não ser adicionados a grupos podem optar por não participarem do Tinder Social nas configurações e, assim, não aparecerão nas listas dos amigos participantes da ferramenta.

“Os brasileiros sempre de destacaram no Tinder, seja pelo número de matches 7,5% acima da média global, seja pelos mais de 150 milhões de swipes por dia. Por isso, e pela proximidade deles com novas tecnologias, acreditamos que o Tinder Social será um sucesso por aqui”, afirma Iorio.

Outros detalhes:

  • Os usuários só podem participar de um grupo por vez;
  • Qualquer membro pode adicionar um status para o grupo, visível para todos os participantes, para qualquer usuário que ver o perfil na rede e para quem der match com o grupo;
  • A pessoa que criou o grupo pode escolher a opção “Finalizar grupo” – que expira as conversas entre os participantes;
  • Um usuário pode sair ou se descombinar com um grupo a qualquer momento. Se todos saírem da conversa, exceto o criador, o grupo expira;
  • Todos os matches do grupo expiram ao meio-dia do dia seguinte (ou quando o mesmo é finalizado).

O lançamento simultâneo em toda a América Latina ocorre uma semana após a chegada do Tinder Social aos Estados Unidos e outros cinco mercados. Saiba mais sobre o lançamento no blog do Tinder: http://blog.gotinder.com. 

 

Compartilhe.

Deixe um Comentário