TripleF é uma das licenciadas CrossFit em São Caetano

0

Uma atividade física, relativamente nova, e que mistura levantamento de peso, movimentos de ginástica olímpica e exercício metabólicos, acabou por emprestar o nome de uma marca que tem se firmado como sinônimo da modalidade: a norte-americana CrossFit®, que hoje licencia academias ao redor do mundo, inclusive em São Caetano do Sul.
Vista de fora pelos leigos, a primeira impressão é de que se trata de prática esportiva exclusiva de pessoas condicionadas e que estejam com o peso ideal. Só que não! O site Viver São Caetano visitou um “box”, como são chamadas as academias da modalidade, e descobriu que para praticar os exercícios propostos basta querer!
Prova disso é Vinícius Bossoni, de 24 anos, que há quase dois anos frequenta a TripleF CrossFit, um dos boxes licenciados em São Caetano.(www.facebook/triplefcrossfit) “Quando comecei esta atividade, estava com 15 kg de sobrepeso. Fiz um trabalho de reeducação alimentar e em paralelo treinava dois dias por semana. Eliminei os quilos extras em três meses e hoje pratico Crossfit quatro vezes por semana, com ganho de massa muscular, manutenção do peso e ganho de força”, conta Bossoni.

Vinibarra

Bossoni: após três meses de CrossFit, 15 Kg a menos

 Segundo o coach da TripleF, Fábio Dias  Pereira,  o  grande segredo para a prática  segura do  “crossfit” é  respeitar os limites de  cada pessoa.  Para se ter ideia  de como os  exercícios são  totalmente adaptáveis, a  Crossfit promove  campeonatos mundiais,  regionais  e locais,  incluindo a participação de  cadeirantes.  Outro  dado interessante desta  modalidade que, em  princípio, parece tão  restritiva, é que as  mulheres já  aparecem  como maioria entre os  adeptos. Segundo    Pereira, na TripleF as  mulheres já  ultrapassam os  50% em alguns  horários de  aula. E como atividade  física é tema  associado  com  boa forma, uma hora de  exercícios pelo  método  Crossfit queima de 500  a  700  calorias. Segundo o coach da TripleF,  para a  perda de peso o  “crossfit” tem resposta  mais  rápida  do que as atividades de academias  convencionais,  porém para o  ganho de massa muscular o trabalho é  um pouco mais  longo com a vantagem de desenvolvimento e  manutenção prolongada da força e do  condicionamento físico.E Bossoni  complementa: “uma das  vantagens que identifiquei  foi a falta de rotina. Cada  aula é  proposto um grupo de desafios  diferente e o  ambiente é de muito socialização e  incentivo de  superação entre os alunos. Criamos  um estilo de vida”, diz Bossoni. E a socialização a qual se refere atravessa fronteiras, já que a CrossFit americana  mantém  canal    virtual de troca de informação entre as licenciadas, sobre a evolução dos  treinos  assim como    incentiva a realização de campeonatos, inclusive com premiações ao  melhores  colocados.

Compartilhe.

Deixe um Comentário